segunda-feira, 7 de junho de 2010

lucidez!

Foi na sexta-feira passada, por volta das 6 da manhã, mas ainda estou a saborear o meu primeiro sonho lúcido. Foi um verdadeiro orgasmo onírico, só espero que seja o primeiro de muitos!

Fiquei tão siderada e com medo de esquecer que por sorte o meu amor estava acordado e eu contei-lhe logo. Mas é claro que não esqueci, nem sequer consegui dormir mais, tal foi a excitação.

Na realidade, eu tinha estado na estrada o dia todo a passear, conduzi metade do caminho por isso tive imensas oportunidades de olhar para as minhas mãos e constatar que não estava a sonhar porque estava tudo normal. Até aqui tudo real.
Depois fiquei sem o meu co-piloto e fui ter com umas amigas. Fomos divertir-nos all night long. Quando dei por mim, estava no carro sozinha e o dia estava a nascer. Descia uma estrada que desconhecia sem GPS e pensei "que raio estou eu a fazer aqui sozinha?" De resto estava tudo normal. Era o meu carro tal e qual. Mas desta vez lembrei-me de fazer a pergunta certa:SERÁ QUE ISTO É UM SONHO? E olhei para as minhas mãos que estavam mesmo à minha frente, agarradas ao volante. Primeiro a direita, normalíssima. Depois a esquerda... que arrepio: meu dedo indicador não tinha a última falange! E tinha os outros dedos todos tortos e fininhos. Issonão me assustou minimamente, muito pelo contrário, entusiasmou-me! Senti um friozinho na barriga e uma descarga de adrenalina brutal. Aquela era aquela a confirmação que eu precisava para saber que estava a sonhar! E como se não bastasse, o céu, que era aquele azul acinzentado do início do dia, ficou de repente cor-de-rosa, laranja, amarelo e um azul lindo! Como se fosse todo um pôr-do-sol espectacular! Claro que o meu pensamento seguinte foi VOU VOAR! E se assim o pensei, melhor o fiz! Até porque entretanto já tinha perdido o controlo do carroestava de facto a voar rumo a um precipício, parecia uma cena de filme em câmara lenta. Saí pela janela. Sabia que nada de mal iria acontecer ao meu fiel Corsa bad boy, velho companheiro de estrada que eu muito prezo então deixei-o ir e fui à minha vidinha. Comecei a voar como se estivesse a nadar de bruços, como já tinha feito noutros sonhos não lúcidos.Depois experimentei impulsionar-me para cima com o corpo na horizontal, como um helicóptero. A seguir coloquei um braço à frente à super-homem! Ahaahahah! Mas não me estiquei muito, não sabia onde estava, não que isso me parecesse muito relevante, mas também não percebi o que estava ali a fazer. Fui seguindo a estrada a voar baixinho até uma espécie de oficina e a última coisa que me lembro foi de estar a pairar sobre o mecânico que eu não conhecia de lado nenhum a negociar honorários nem sei bem de quê.

Lembro-me de tudo como se fosse uma memória real. O frio inicial da manhã e depois como ficou melhor com o céu a mudar de cor… aquele disparo de adrenalina pelo corpo devido ao insólito da situação... não consegui controlar muita coisa, o sonho em si não foi nada de especial, mas adorei a sensação quando percebi que estava a sonhar e o céu mudou de cor!

Creio que depois de começar a voar, perdi a lucidez. Depois até pensei se eu não teria sonhado o próprio sonho mas isso sou eu a rebuscar a coisa. Claro que sonhei lucidamente mesmo!

Quero mais! Quero dar piruetas e rodopiar no ar, voar de barriga para cima e falar com pessoas e animais e coisas estranhas, ver até que ponto consigo influenciar o que dizem e o que fazem. Quero poder mudar o céu de acordo como meu estado de espírito!

foto copiada daqui

Literatura sobre o assunto:
Stephen LaBerge: Exploring the World of Lucid Dreaming

1 comentário:

PaRoSan disse...

Fico muito contente por ti, bons sonhos e grandes voos...